O que está buscando?

SESI Taubaté realiza encontro com agentes de leitura

O II Encontro Anual de Agentes de Leitura teve bate papo com o escritor César Obeid

 Por: SESI Taubaté
13/09/201720:53- atualizado às 14:49 em 18/09/2017

No dia 11 de agostos o SESI Taubaté promoveu  o "II Encontro Anual de Agentes de Leitura". O evento foi realizado nas dependências SESI Taubaté e contou com a participação de colaboradores representantes de diversas empresas da região participantes do programa Caixa de Cultura.

Além da presença dos colaboradores das empresas, que atuam como Agentes de Leitura, e da Mediadora Cultural do SESI, o escritor Cesar Obeid esteve presente para compartilhar a sua experiência com o universo da Leitura.

O bate papo com o escritor teve como objetivo o fomento a leitura e a reflexão sobre as praticas adotadas para o desenvolvimento do projeto. Os Agentes foram orientados e inspirados a desenvolverem nos trabalhadores o hábito de ler, assim como estimular e produzir em seus companheiros o apreço pelos livros.

César Obeid é escritor, educador, contador de histórias, cozinheiro e poeta. Com mais de 20 anos de experiência como palestrante e comunicador na área das artes, é conhecido pela capacidade de interação com o público e bom humor em suas apresentações.

Autor de mais de 30 livros para jovens e crianças. Viaja o país todo para falar sobre literatura, leitura, poesia e culinária vegana, suas paixões.

 

A Caixa de Cultura

Iniciativa pioneira existente no SESI desde 1948, a Caixa de Cultura tem como objetivo transformar o local de trabalho do industriário por meio de ações que visam a dinamização e o acesso à leitura por meio do empréstimo de publicações e a apreciação estética através de exposição fotográfica. 

Para a implantação desse serviço, que é gratuito, é necessário a empresa se cadastrar na unidade do SESI Taubaté . Após o cadastro, receberá uma caixa metálica contendo um acervo de 40 a 80 livros com títulos diversos da literatura nacional, estrangeira e infanto-juvenil, que permanece por seis meses na empresa. Um colaborador é indicado para realizar o controle e o empréstimo do material. Depois desse período é enviada uma nova caixa com acervo atualizado e renovado.

A empresa poderá também solicitar exposições fotográficas itinerantes - mostras fotográficas, individuas e/ou coletivas, que permitem a circulação de reproduções de fotografias, desenhos e gravuras. A participação no programa Caixa de Cultura é uma forma de a empresa incluir o acesso à cultura como mais um benefício oferecido aos seus trabalhadores. 

As empresas interessadas em beneficiar se com esse serviço devem entrar em contato com o SESI Taubaté.

 Informações pelo telefone 12| 2125 -4732  ou pelo e-mail: sesiempresataubate @sesisp.org.br

 

Leia também